Covid-19: Infarmed indica que o SNS já tratou 133 doentes com Remdesivir

TRADELABOR has more than 20 years of experience in the control and treatment of air, working with an experienced and qualified technical staff and with the most advanced technology in this area, which together guarantee the quality of the services provided.

 

 

Na conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia de covid-19, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (Infarmed) anunciou, que até ao momento, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já tratou 133 doentes com o novo coronavírus com o fármaco Remdesivir.

“Temos conseguido assegurar a disponibilização do medicamento aos doentes para os quais ele tem sido prescrito. Neste momento, foram já tratados com Remdesivir 133 doentes à data de hoje no SNS. Neste âmbito, foi anunciado hoje pela Comissão Europeia que vão ser disponibilizadas quantidades adicionais do medicamento”, afirmou Rui Santos Ivo, presidente do Infarmed.

A informação foi dada no seguimento do anúncio de que a Comissão Europeia oficializou um contrato de 63 milhões de euros com a farmacêutica Gilead para assegurar tratamentos com este antiviral na União Europeia (UE).

“Trata-se de uma quantidade para satisfazer as necessidades neste período de transição entre o problema de acesso precoce e a disponibilização normal do medicamento. Vai ser feita pela Comissão Europeia, em conjugação com o Centro Europeu para o Controlo de Doenças (ECDC, na sigla inglesa), uma alocação, tendo em conta a situação epidemiológica dos países”, explicou o presidente do Infarmed, que acrescentou que o SNS tem neste momento “quantidades disponíveis” de Remdesivir.

 

Continue at:  https://www.netfarma.pt/covid-19-infarmed-indica-que-o-sns-ja-tratou-133-doentes-com-remdesivir/

The text above is owned by the site above referred.

Here is only a small part of the article, for more please follow the link

Also see:

www.manostaxx.com

 

Manostaxx
Manostaxx – Industrial Management Consulting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *