Formulação de Resinas Alquidicas Software

Manostaxx
As resinas Alquídicas originais eram produzidas a partir do glicerol e do ácido ftálico e vendido sob a denominação comercial de Glyptal, a qual era vendida como um substituto das resinas de copal. Foi a partir deste composto que as actuais resinas foram desenvolvidas.
Existem actualmente dois tipo de resinas Alquídicas, secantes e não secantes. Ambos os tipo são produzidos a partir de ácidos dicarboxílicos ou anidros, tal como o anidrido ftálico ou o anidrido maleico e polióis como o Etiltrimetilolpropano, glicerina e Pentaeritritol.
Para as resinas secantes, triglicerídeos derivados de ácidos gordos insaturados (Geralmente de origem vegetal) como a linhaça. Estes alquídicos curam por exposição ao ar. A velocidade de secagem e a natureza dos revestimentos dependem da quantidade e tipo do óleo secante usado (Quanto maior for a insaturação maior será a velocidade de reacção ao ar), dos agentes secantes (Sais metálicos). Estes compostos de coordenação,catalizam a reticulação nos locais insaturados
As tintas alquídicas são produzidas em dois processos; Processo de ácidos gordos e o processo da alcoolose ou de monoglicerídeo. As tintas alquídicas de maior qualidade, como os pentalaquídicos, e resistência são produzidas no primeiro processo, onde a composição da resina resultante pode ser controlada com maior precisão. Neste processo, um anidrido ácido, um poliol e um ácido gordo insaturado são combinados e cozidos conjuntamente a 185 °C, até que o produto resultante atinja uma viscosidade pré-determinada.
Para a formulação de resinas alquidicas pode ser utilizado os seguinte programa:
P1060263P1060267P1060268P1060269P1060270P1060271P1060272P1060273P1060274P1060275P1060276
If you want this application please make a comment.
The text above is owned by the site bellow referred.
Here is only a small part of the article, for more please follow the link
Also see:

Sinclair QL – Regressão Linear e Ajuste Polinomial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *