Portugal com 2.ª maior quebra mensal e 3.ª homóloga em maio na produção industrial

Manostaxx

The text that follows is owned by the site above referred.

Here is only a small part of the article, for more please follow the link

SOURCE:http://observador.pt/2016/07/13/portugal-com-2-a-maior-quebra-mensal-e-3-a-homologa-em-maio-na-producao-industrial/

Portugal registou a segunda maior queda na produção industrial da UE, em maio,relativamente ao mês de abril, e a terceira maior em relação a maio de 2015, de acordo com dados do Eurostat.

No geral, a produção industrial aumentou na zona euro em maio, face ao mês homólogo de 2015, mas recuou na comparação mensal


A produção industrial aumentou na zona euro em maio, face ao mês homólogo de 2015, mas recuou na comparação mensal, com Portugal a registar a terceira maior quebra homóloga e a segunda face a abril, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a produção industrial cresceu 0,5% na zona euro e 1,5% nos 28 Estados-membros, na comparação homóloga, com maio de 2015.

Já face a abril, o indicador recuou 1,2% na zona euro e 1,1% na UE, tendo as quebras mais acentuadas sido registadas na Holanda (-7,8%), em Portugal (-4,4%), na Grécia (-4,3%) e na Roménia (-4,0%), enquanto as únicas subidas tiveram lugar na Lituânia (3,9%), na Letónia (2,4%), na Eslovénia (0,6%) e em Malta (0,3%).

Já na comparação com maio de 2015, a Eslováquia (6,0%), a Irlanda (5,8%), a Letónia (5,1%) e a Eslovénia (5,0%) tiveram os maiores aumentos na produção industrial, enquanto em Malta (-3,7%), a Bulgária (-3,3%) e Portugal (-2,4%) foram observadas as quebras mais acentuadas.

2 Replies to “Portugal com 2.ª maior quebra mensal e 3.ª homóloga em maio na produção industrial”

  1. Nice post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very helpful info specially the last part 🙂 I care for such information a lot. I was seeking this particular info for a long time. Thank you and good luck.

  2. Magnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog web site? The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

Leave a Reply

Your email address will not be published.