5 Produtos Químicos Domésticos Comuns Que você deveria Evitar

Manostaxx

The text that follows is owned by the site above referred.

Here is only a small part of the article, for more please follow the link

SOURCE: http://www.noticiasnaturais.com/2015/01/5-produtos-quimicos-domesticos-comuns-a-serem-evitados/

O mundo moderno está cheio de toxinas ambientais. Estima-se que existam mais de 80.000 produtos químicos tóxicos utilizados regularmente nos EUA. Existem mais de 500 produtos químicos armazenados em nosso corpo e o indivíduo habitual tem pelo menos sete agrotóxicos analisados em sua urina. É imperativo minimizar a nossa exposição a tantos produtos químicos perigosos quanto possível, a fim de manter a nossa saúde. Infelizmente, muitos destes produtos nós estamos pulverizando, limpando e consumindo a cada dia.

Há milhares de substâncias químicas encontradas no dia a dia de uso doméstico e produtos de higiene pessoal que as pessoas estão usando todos os dias. Estes produtos químicos afetam a nossa neurologia, nosso sistema endócrino (hormônios), nosso sistema imunológico e os nossos caminhos para a desintoxicação. Estes produtos químicos se acumulam em nosso sistema ao longo de muitos anos e alteram a nossa fisiologia e expressão genética.

Cinco dos muitos tipos de produtos químicos que põem em perigo a espécie humana incluem os ftalatos, parabenos, lauril sulfato de sódio, corantes artificiais e o triclosan.

Ftalatos:

Os ftalatos são um grupo de produtos químicos usados em centenas de produtos que promovem a elasticidade e suavidade dos plásticos. Os ftalatos comuns incluem dibutilftalato (DBP), ftalato de dimetil (DMP) e ftalato etílico (DEP). Eles são encontrados em esmaltes de unhas, perfumes, loções, sprays de cabelo e outros cosméticos perfumados. Também alarmantemente observado  é que estes mesmos produtos químicos usados em muitos produtos cosméticos também são encontrados em embalagem plástica, móveis de madeira, lubrificantes, inseticidas e detergentes.

Apelidado de “dobradores de gênero” *,  esses produtos químicos estão fazendo com que machos de muitas espécies se tornem feminizados. Os ftalatos também promovem o início precoce da puberdade, problemas de fertilidade, e até mesmo possíveis defeitos de nascimento.

* tradução livre do inglês “Gender bender“, que significa  pessoas cujos papéis de gênero são invertidas, ou manipuladas de diversas formas.

Parabenos:

Os parabenos são utilizados como conservantes em muitos produtos cosméticos, incluindo maquiagens, loções, produtos para barbear, e a maioria dos produtos de cuidados da pele.

Os estudos indicaram que os parabenos podem aumentar o risco de câncer – em especial o câncer de mama. Os parabenos são absorvidos através da pele e têm sido identificados em amostras de biópsias de tumores da mama. Este produto químico também tem um impacto negativo sobre as funções reprodutivas no corpo.

Lauril sulfato de sódio:

Este produto químico é um agente de formação de espuma de detergentes, os quais estão localizados na maioria dos xampus domésticos, sabonetes e pastas de dente, e adicionados a outros produtos de beleza.

O lauril sulfato de sódio é conhecido por ser um irritante para os olhos e pele. Pode também formar um carcinógeno quando combinado com outros produtos químicos tóxicos.

Corantes artificiais:

Produtos químicos prejudiciais que são usados para sintetizar os corantes artificiais podem ter FD & C ou D & C em seus rótulos, seguidos por um número. Eles são “derivados de petróleo ou fontes de alcatrão de carvão“.

Os ingredientes usados para criar estes produtos químicos que produzem cores artificiais são consideradas tóxicas e cancerígenas, e eles podem até contribuir para o TDAH (Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Triclosan:

Mantenha-se afastado de produtos que contenham o ingrediente químico triclosan. Este produto químico é comumente encontrado em sabonetes antibacterianos, cremes dentais e desodorantes. A sua finalidade é a de limitar o crescimento de bactérias nos produtos.

Este químico é classificado como um pesticida! Não só contribui para doenças cardíacas e insuficiência, mas também pode afetar negativamente os hormônios:

O triclosan pode afetar os sistemas hormonais do corpo – especialmente os hormônios da tireoide, os quais regulam o metabolismo – e pode interromper o desenvolvimento normal da mama. O uso difundido de triclosan pode também contribuir para a resistência bacteriana aos agentes antimicrobianos

One Reply to “5 Produtos Químicos Domésticos Comuns Que você deveria Evitar”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *